Por que perdemos os nossos filhos?

Escrito por em 27 de junho de 2017

Esta perda não é física, é a perda do afeto deles por nós. Vejo muitos clientes que deixaram de ter um verdadeiro vínculo afetivo com seus pais ao passar do tempo. O que “mata” uma relação? São diversos fatores, mas o principal deles verificado em meus atendimentos é a dificuldade dos pais em entender os sinais que seus filhos dão. A partir de muitas interpretações distorcidas do comportamento de seus filhos, os conflitos crescem cada vez mais.

A imagem que tenho disso é de um novelo de lã embarassado. Os pais não encontram a ponta, perdem o fio e gastam tempo para achar a solução. Todos nós construímos as nossas relações. A relação entre pais e filhos deve ser constuída em uma base sólida que contém: compreensão, amor e respeito. Esta base vai ajudar na transmissão de conhecimentos, estabelecimento e clareza de regras e limites.

Conheço muitos pais que querem que seus filhos o respeitem, mas estes pais são os primeiros a desrespeitar seus filhos. Como resolver esta incongruência? Educar com mais consciência e escutar com o coração.

Dra. Vannessa Resende
Doutora em Psicologia


Tagged as , , , , , , ,



Continue lendo

Próximo post

A tal pressa


Thumbnail