Como o meu filho já cresceu

Escrito por em 14 de outubro de 2017

Qual mãe não tem essa reflexão de vez em quando? De repente aquele bebê já está enorme e você nem se deu conta. As obrigações da vida podem fazer você não sentir a maternidade na sua plenitude. Principalmente se a vida financeira está começando a se estruturar ou se você ainda tem metas que vão exigir de você investimento de tempo e de energia. Conseguir conciliar a rotina com a maternidade tem sido um dos maiores desafios para a mulher moderna. Ela tem medo que não dar tudo o que a criança precisa financeiramente falando ou até de não dar suficientemente o que ela mais precisa: amor.

Para este drama tenho uma boa notícia: quando a mulher se permite a ter o seu tempo, ela consegue enxergar outras alternativas para sua dinâmica. Assim, fica mais fácil fazer muito mais coisas com muito mais leveza. A verdade é que a preocupação de não conseguir pesa mais do que a possibilidade de não conseguir dar conta. Reflita!

De repente aparecem “anjinhos da guarda” no seu caminho lhe ajudando ou lhe oferecendo algo. Esse algo pode ser apenas dizer: “mãe, você pode muito mais!” ou “mãe, você ainda vai muito mais longe do que imagina”. E é preciso aprender a encarar os desafios e aceitar a glória com leveza. É possível! Assim, você será capaz de curtir melhor cada etapa do seu filho e não precisa levar um susto ao vê-lo crescer.

Falo isso devido a minha experiência de consultório e pessoal. A mulher quando sai do cirtuito de estresse e fica melhor consigo ela é capaz de se abrir e atrair exatamente aquelas pessoas vão oferecer a ela o que precisa saber e ouvir. Incrível como a conexão consigo mesmo possibilita uma qualidade na vida cotidiana.

Portanto, você que pensa que vai gastar tempo investindo em si mesma, está na hora de mudar sua crença. Assim, você poderá continuar seus afazeres com mais tranquilidade e prazer. O despertar é agora!


Tagged as , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,



Continue lendo

Próximo post

A tal pressa


Thumbnail