Por que dói mudar?

Escrito por em 20 de outubro de 2017

Você já pensou sobre a mudança mais difícil de se fazer em sua vida? Possivelmente é esta mudança é a que mais vai doer.

Onde ela doi? Já parou para pensar? Pare um pouco! É importante se olhar e se conhecer. Sinta qual é a parte do corpo que fica mais sensível quando você pensa nesta mudança. Depois veja se esta mudança vai contra as crenças que você aprendeu na sua vida.

Toda mudança gera uma certa ansiedade. A mudança desestabiliza para estabilizar. Ela tem um processo de ajuste. O que atrapalha a pessoa a enxergar este processo, ter forças para continuar e, finalmente, conseguir o equilíbrio, é a insegurança, o medo, o desespero. Sentimentos já vividos na infância e talvez não entendidos e repreendidos. Por isso que qualquer decisão deve ser feita com muita consciência.

Descobrir o que pode estar por trás de seu comportamento, o que a situação faz você reviver, é de fundamental importância. Entenda, uma mudança vai doer menos se você estiver mais consciente e preparado (a). Esteja consciente de si mesmo e das mudanças que precisa fazer para evoluir.


Tagged as , , , , , , , , , ,