Autoconhecimento é coisa séria

Escrito por em 16 de novembro de 2017

Autoconhecimento é um investimento em felicidade e plenitude. É uma questão de se levar a sério e de valorizar a si mesmo e à vida. Este aprendizado deveria existir na infância, ser trabalhado na adolescência e dominado na vida adulta. Só assim a humanidade não estaria com tantas enfermidades psíquicas e físicas. Mas não é o que vejo nestes 16 anos como psicoterapeuta e 12 como gerontóloga. Vejo o tempo todo pessoas com sérios problemas de condução da própria vida porque não sabem o que realmente sentem, desejam ou procuram; não entenderam porque sofrem tanto, nem porque possuem tantos bloqueios, mas o pior é que existe um consenso generalizado de que este é o normal.

Este consenso que está no inconsciente coletivo é de que se conhecer é algo para quem tem tempo de sobra, o que importa mesmo é trabalhar e ser bem sucedido. E assim, muitas pessoas conduzem, por anos, suas vidas equivocadamente até que, quando se dão conta, estão doentes ou melancólicas, até mesmo depressivas, porque não perceberam que seguiram em uma direção errada e agora já está bem mais difícil consertar. Nunca é tarde para despertar, mas se o autoconhecimento fosse trabalhado desde cedo, seria bem melhor.

Ao longo da minha experiência como psicoterapeuta eu vi resultados incríveis com pessoas que se permitem rever a sua história, curar suas feridas emocionais e se conectar com a sua verdade pessoal. Realmente, a busca do externo pode ter um efeito imediato e gerar um sistema de compensação que vicia a pessoa a fugir de si mesma. O problema que isso não sustenta, é temporário e obriga a pessoa a buscar mais e mais soluções externas.

Respire. Pare um pouco. Você é a pessoa que mais deve gostar de si mesma. O que te dificulta gostar de você e enxergar o que te limita ser feliz? Estou falando, novamente, de crenças que você registrou e não tem tanto acesso. Saber quem de fato é você, como você funciona não tem preço. Este processo pode te proporcionar uma felicidade verdadeira e mais permanente.

Claro que todos nós temos altos e baixos, mas quando você consegue separar o que é seu e o que é do outro, sabe traduzir o que se passa em você, a chance de você superar desafios e crises com mais saúde, paz e alegria é muito maior. Por isso que é importante você se levar a sério. O despertar é agora, não prolongue a sua cura interior!

Não perca mais tempo prolongando seu autoconhecimento e sua cura interior, conheça a Oficina Quântica! Saiba mais em: http://materiais.vannessaresende.com/minicurso


Tagged as , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *



Continue lendo

Próximo post

A tal pressa


Thumbnail