O que um julgamento pode trazer para a sua vida?

Escrito por em 16 de novembro de 2017

Um dos grandes males da humanidade é o hábito de julgar. Tenho refletido muito sobre os “estragos” de um julgamento. Este hábito esconde crenças distorcidas, sentimentos de medo, raiva, ciúmes, inveja e tristeza. Há pessoas que nem escutam o que o outro está dizendo. São tão armadas que devolvem uma resposta, sem mesmo refletir melhor sobre a mensagem do outro. Às vezes, julgam atitudes das pessoas sem saber o contexto no qual ela vivencia.
Uma vez eu estava retornando de uma consulta médica e disse “bom dia” para a secretária da clínica. Ela não me respondeu. Pensei: “ela deve estar com algum problema”. Pouco tempo depois eu a perguntei se estava tudo bem. Foi então que ela me disse: “Não, tenho uma filha de 6 anos que está com câncer”. Fiquei muito sensibilizada com aquilo, até porque tinha acabado de ganhar meu lindo bebê. Depois soube que sua filha havia falecido.
O julgamento está presente na vida de quem muito já foi ignorado e ferido na infância. Essa atitude pode fazer com que fique estagnado na cadeira confortável de observar e criticar, mas não de agir. Há uma frase célebre muito interessante do escritor britânico Aldous Huxley, que explica bem isso: “Conhecimento não é aquilo que você sabe, mas o que você faz com aquilo que você sabe”.
O fato é que o adulto precisa entender que para ter relacionamentos mais maduros e sadios ele deve se curar de sua dor e deixar ir embora padrões de comportamento que não lhe servem mais. Saibam que o julgamento te impede de ter boas oportunidades na vida e pode te enfraquecer com um gasto de energia desnecessário. Cuide se si e investigue o que faz mal. O Despertar é agora!

Tagged as , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *