De quantas mentiras você vive?

Escrito por em 9 de janeiro de 2018

Você conseguiria enumerar quantas mentiras você vive?
Tem gente que nem sabe que a sua vida é uma mentira. É muito comum no consultório o paciente perceber que ele vive de forma contrária a quem ele é. Como isso é possível?
Começa lá atrás quando o mundo adulto modula você da forma como ele quer. Tem gente que passa a vida inteira sendo o que os outros querem que ele seja. Assim, se acostuma a esconder seus desejos, vontades e a esquecer a sua própria essência, deixa as mentiras tomarem conta. Na vida adulta pode fugir dos seus sentimentos, buscar relacionamentos superficiais, negar a própria dor e fingir que está tudo bem. Até que… surge um alerta: doenças, separações, depressão, ansiedade, desequilíbrios. E, muitas vezes, é só aí que percebe que está na hora de fazer algo por si mesmo, de cuidar de si, de ouvir o próprio coração.
Para você entender este alerta, basta se imaginar nadando contra a maré anos a fio. O que poderia acontecer? Esgotamento. Por tanto tempo sustentando algo que não é verdadeiro, não é sua essência, o corpo esgota, você fica doente e não há relacionamento que perdure. A solução? Conhecer você mesmo. Apenas isso vai deixar você ser quem você é. Vai deixá-lo (a) levar a vida com mais leveza e, ao mesmo tempo, potência. Por isso, se conheça e não prolongue o conhecimento dessa verdade. O despertar é agora!

Tagged as , , , , , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *