Não quero palhaçada!

Escrito por em 17 de janeiro de 2018

Ouvi esta frase de um pai para uma filha em uma aula de natação. Me chamou atenção e continuei a ouvir. Logo veio um discurso pesado e ameaçador: “isso aqui não é para aparecer, não é palhaçada, cada um faz do seu jeito, quer ir embora para casa?” Que susto! Um pai ameaçando uma criança de três anos que estava com receio de se integrar na turma?

Parecia mais um descarrego de insatisfações pessoais em uma criança indefesa e pequena que precisa entender o que estava acontecendo. O tamanho e o tom de voz deste adulto para sua criança poderia representar para ela medo e insegurança. Ela precisava ser entendida e encorajada. Não seria a solução mais amorosa e respeitosa?

O estresse diante da vida faz com que pais extrapolem na sua autoridade e provoquem na criança sentimentos negativos e destrutivos. Para a criança conseguir lidar com os desafios da vida ela precisa de suporte emocional, apoio e sentir segura e capaz. É necessário que os pais se revejam em seu papel de educador. Cuide de seu emocional para cuidar do emocional de seus filhos. Autoconhecimento é coisa séria.


Tagged as , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *



Continue lendo

Próximo post

A tal pressa


Thumbnail