Céu ou inferno?

Escrito por em 13 de março de 2018

A decisão é sua, fazer da sua vida algo bom, agradável e prazeroso ou se irritar com tudo que você tem a sua volta. Não estou falando de pensamento positivo.

Sei que para muitas pessoas há um desequilíbrio orgânico que as impede de conseguir enxergar a vida de forma mais leve e simples.

A decisão é sua de mudar o que não está bom, reconhecendo suas limitações com honestidade e não buscando subterfúgios para esconder a sua fragilidade.

É muito comum o ser humano achar que ser forte é se resolver sozinho. Há pessoas que buscam um profissional que se especializou em cuidar do emocional do outro, mas depositam toda a responsabilidade de sua transformação interna neste profissional.

Vamos lembrar, o psicoterapeuta é uma guia que tem ferramentas de cura, mas ele não pode agir sem a participação de seu paciente. Para iniciar uma psicoterapia é necessário ter coragem e entrega. Com o tempo a confiança, a paz e o equilíbrio irão se restabelecer.

Todo mundo tem o seu tempo, mas é sempre bom destacar que a desarmonia de quem sofre de mau humor e irritação atinge todos ao seu redor.


Tagged as , , , , , , , , , , , , , ,



Continue lendo

Próximo post

A tal pressa


Thumbnail