Como recuperar quem você é?

Escrito por em 6 de abril de 2018

Algo desafiante é termos a consciência exata do quanto mudamos ao longo de dez anos. Uma forma bem interessante de perceber isso, é quando assistimos uma filmagem nossa. Fica mais claro, pois o filme da mente não consegue perceber tão bem o espelho que a filmagem nos oferece. O filme da mente enxerga sob a perspectiva do que deseja, não do que conquistou.

É muito claro, para mim, entender que: se o nosso enfrentamento dos desafios é feito com dor, raiva, desespero e cobrança interna (ou cobrança do outro), acabamos por perder o encantamento da vida. A gente se fecha e se distancia da energia vital. Com isso, o risco de perder a graça naquilo que nos era caro é bem alto. Muitos ficam preocupados com a pele, a cor do cabelo ao longo dos anos. Se perdem no externo, esquecendo o interno que nos mantém mais vivos (as).

O maltrato emocional acelera o processo de envelhecimento. Obviamente que temos muitos fatores, mas este aspecto é bastante evidente na minha prática de consultório. É incrível, perceber que quando a pessoa recupera quem ela é, ela rejuvenesce. Como explicar isso? O autoconhecimento pode ser mais importante do que você imagina. Procure saber as mais variadas formas de se conhecer e resgatar esse Eu Interior que nos mantém vivos (as).


Tagged as , , , , , , , , , , , ,