Como parar de sabotar a dieta?

Escrito por em 19 de junho de 2018

Quantas dietas você já fez e não obteve sucesso? Já pensou em adiar a sua meta de emagrecimento por se sentir desanimado (a) ou sem forças para cumprir o que você determinou? Quer encontrar algo dentro de você para mudar esta realidade? O primeiro passo é ter consciência do seu processo de sabotagem.

Existem crenças inconscientes que “brigam” com a nossa consciência. Todos nós estamos sujeitos acumular sentimentos ao longo da vida que nos atrapalham de ter clareza de quem somos. Além disso, “herdamos” costumes, crenças que ficam arquivadas em nosso inconsciente.
Por exemplo:

“não sou capaz de cumprir o que eu determino”,

“tenho medo de emagrecer e não ter forças para enfrentar a vida”,

“não mereço investir em mim”,

“a felicidade está longe de ser alcançada”,

“para conseguir qualquer coisa na vida é preciso ter muito esforço e o resultado é inalcançável”…

E por este caminho, poderíamos descrever, aqui, milhares de crenças, mas vamos nos concentrar no contrário disso? Na superação delas?

Autossabotagem: a mãe do padrão negativo

Quando não entende o porquê da sua autossabotagem, você pode não enxergar onde está o erro e se sentir impotente em seguir adiante. Surge um ciclo vicioso, porque você encara os próximos desafios sem confiança e sem motivação, consequentemente não consegue resultados e confirma mais uma vez que você não consegue atingir suas metas.

Assim, sucessivamente, você repete o padrão. Cansativo, não é? Por isso, a dica é encontrar a raiz da sua problemática para você não sabotar mais a sua dieta. Romper com esse ciclo que tira a sua energia e te desanima. Autoconhecimento é coisa séria.


Tagged as , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,