O que você já perdeu na vida?

Escrito por em 8 de agosto de 2018

A espécie humana passa por várias perdas ao longo de sua existência: entes queridos, pessoas amadas, animais de estimação… perdas físicas, sociais, monetárias, perda de oportunidade etc. Apesar da perda nos ser inerente, ela pode nos afetar muito. Ninguém está absolutamente preparado para lidar com as perdas, sobretudo se esta envolve a ruptura física entre as pessoas. Esta costuma ser motivo e muitas visitas ao meu consultório.

É comum misturarmos sentimentos e nossas vivências quando alguma perda acontece. Dependendo da situação podemos ficar “congelados”, doentes e com vontade de não viver. Podemos até não admitir isso conscientemente. Mas de alguma forma essa perda penetra em nosso inconsciente e em nossa alma de forma a tomar por completo, mesmo que não percebemos ou não detectamos que ela seja a causa de algum vazio ou incômodo constante.

Para banir esta vontade da mente, podemos adotar atitudes que nos levam a autodestruição, tais como não cuidar de nossa saúde e extrapolar em diversos tipos de subterfúgios que nos levam a fugir da dor, mas que, por outro lado, nos impedem de conseguir a nossa verdadeira cura. Muitas pessoas não sabem que elas precisam entender e elaborar o seu processo de perda. A psicoterapia quântica pode resolver este drama interno, sem provocar demasiada dor. O tempo de cura também pode ser reduzido. Todos nós perdemos algo, sanar a dor nos capacita a viver com mais leveza e prazer.


Tagged as , , , , , , , , , , ,



Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *