Você está aberto à negatividade?

Escrito por em 8 de agosto de 2018

Hoje já sabemos que pensamentos são energia. Quanto mais ficamos em paz conosco e com o mundo, mais fluimos na vida. Mas nem sempre conseguimos manter a mente em equilíbrio. Há situações que nos afetam e pessoas que despertam em nós sentimentos desafiadores ou destrutivos, não é verdade? Quantas vezes dizemos que não vamos nos exceder nos pensamentos ou atitudes e acabamos não controlando esse desejo de esquilíbrio? Quantas vezes dizemos que tal pessoa não vai nos desestabilizar e acaba acontecendo? Acabamos pondo toda a culpa nessa pessoa, mas saiba que isso acontece porque deixamos.

Uma questão de radiofrequência: negatividade ou positividade?

Entenda, a negatividade é como um rádio: se você não sintonizar naquela frequência, você nem a escutará. Portanto, foque no exercício de não se sintonizar em frequências negativas. Foque no que é positivo, no que lhe faz bem. Foque na solução sempre, nunca mais no problema. É claro que precisamos lidar, muitas vezes, com pessoas ou situações negativas. As vezes todos os dias, no trabalho, na família… mas lidar não significa absorver ou convergir. É preciso aprender a lidar sem repetir os mesmos padrões negativos.

Raiva, medo e tristeza são sentimentos negativos que têm o porquê de existir dentro de nós. Mas eles podem ser transformados. Quando não conseguimos isso, ficamos sujeitos a um processo de ruminação que nos deixa abertos às situações negativas. Ficamos como um radar que atrai as piores situações. A vibração negativa tem este poder. Então, é melhor encontrarmos formas de reconhecer o que estamos fazendo com a nossa vida e buscar caminhos para uma verdadeira transformação. O despertar é agora.


Tagged as , , , , , , , , ,



Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *