Quando você tem um nó na garganta

Escrito por em 3 de outubro de 2018

A sensação de nó na garganta pode vir por várias razões. Tem situações que vivenciamos que podem nos paralisar e nos deixar impotentes, sem ação. A garganta pode ficar travada e a sua respiração ficar presa. A dor pode tomar conta do peito e te dar a sensação de um coração apertado. O corpo reage ao que você está sentindo. O ideal é decifrar o que passa dentro de você, saber porque a situação te abalou, ou seja qual foi o gatilho, o que disparou dentro de você. Você já sentiu isso?

Tenho um quadro que pode ilustrar essa situação. Misturar o passado com o presente é uma armadilha. Estamos sujeitos a isso, então este nó que está com você pode ter uma origem mais antiga. Esse nó pode ter nascido até mesmo na infância, foi crescendo ao longo da vida adulta sem incomodar tanto, mas ele era a consequência de alguma sensação como dispositivo desse nó. O nó pode ser algo que você não consegue resolver no casamento. Mas você ama, sabe que é feliz com seu companheiro (a), e deve mesmo ser, porém não consegue resolver no diálogo, já tentou de tudo. Com o tempo chegou à conclusão de que é melhor deixar passar. Você sabia que uma terapia de casal pode chegar a esse dispositivo até desatar o nó? 

Qual o dispositivo do seu nó? As nossas pendências emocionais podem nos afligir de forma silenciosa até a sua voz chegar a ensurdecer a alma. O alívio e a cura podem ser encontrados a partir de uma revisão interna. Essa revisão é necessária. Quanto mais se empurra o que lhe incomoda, o que lhe torna parcialmente ou totalmente impotência em relação a qualquer coisa, mais se adoece, se endurece. As vezes chega a manifestar no seu corpo, como uma debilidade, até mesmo uma doença. Portanto, não prolongue a sua cura interior. Busque ajuda profissional. O despertar é agora!


Tagged as , , , , , , , , ,



Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *



Continue lendo

Post anterior

A tal pressa


Thumbnail