Você já tomou uma dose de nada?

Escrito por em 28 de novembro de 2018

Então, você já tomou uma dose de nada? Por medo de não serem aceitas pelos outros, é comum que as pessoas anulem a sua personalidade. Nesse momento, você passa a ser um nada, que se molda a vontade de um terceiro e se machuca no processo. Para que isso não aconteça é necessário assumir quem você realmente é. Vamos conversar sobre isso?

 

Você já tomou uma dose de nada? Já passou por alguma situação ou momento na sua vida em que anulou a sua personalidade e sentimentos como forma de agradar o outro?

Apesar de parecer uma excelente estratégia para conseguir aceitação e fugir de qualquer sinal de rejeição, adotar uma postura como essa não traz benefício algum para sua vida.

Pelo contrário, essa postura nada mais é do que o remédio que não estanca a dor. Ainda mais porque você não só continua vulnerável à rejeição, como também começa a sofrer um grande conflito interno.

Ao identificar esse tipo de comportamento, é preciso parar e se rever antes de tomar atitudes que tem como único objetivo agradar a terceiros. Caso contrário, você nunca terá a aceitação de quem realmente importa: você.

Diante desse problema frequente, faço um convite a você, leitor, a refletir sobre isso e a descobrir como encontrar o caminho para a sua verdadeira personalidade. Vamos conversar?

 

Experimente o remédio da cura

O melhor remédio para deixar de anular a sua personalidade, de ignorar o que os seus sentimentos e vontades dizem é começar a ser como você realmente é. Apenas assim é possível encontrar o equilíbrio e a maturidade que você precisa para a sua vida.

Ao permitir que a sua verdadeira essência seja transmitida em cada fala e atitude sua, você alcança um estágio de plenitude pessoal. E é justamente por se sentir bem consigo mesma, que é possível atrair aquelas pessoas que podem contribuir para o seu crescimento.

É preciso ter em mente que as pessoas não acham interessante quem não tem nada a oferecer, que não tem uma essência própria e que vive em função do que terceiros dizem ou fazem.

 

Elimine o que não serve mais

A canção mais bela vem quando você joga fora aquilo que não te serve mais. Por isso, comece a fazer uma limpeza interna e avalie com cuidado tudo que não agrega valor para a sua vida e que não o preenche.

Busque alimentar aquilo que você tem de melhor e plante as sementes da sua essência em cada ação sua. Isso fará com que você conheça e apresente às outras pessoas quem realmente é, sem medo de sofrer rejeições.

Esse é um dos principais passos para conseguir alcançar o seu verdadeiro eu e não viver em função de outra pessoa, independente de quem  ela seja.

 

A terapia como aliada

É inegável, a terapia é uma poderosa aliada de quem deseja deixar de ser um nada, para descobrir a sua verdadeira essência. Isso acontece porque é com a ajuda do profissional que será dado início do processo de elaboração de uma terapia.

Nele, você poderá olhar para sombra, integrar e atingir a luz, que nada mais é do que alcançar a plenitude. Apesar desse processo ser lento, ele é essencial para que você possa se libertar da dependência de terceiros e adotar uma postura mais madura e equilibrada.

 

Então, está preparado para deixar de anular a sua essência? Assumir a sua verdadeira personalidade não é questão de escolha ou de algo forçado. É um processo natural que só pode ser alcançado através do autoconhecimento.

É agir de acordo com os seus sentimentos, vontades e princípios em qualquer situação. Descobrir e expor a sua essência traz um sentimento de liberdade e plenitude que todos deveriam sentir.


Tagged as , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *