Quer mudar o rumo da sua história?

Escrito por em 8 de janeiro de 2019

Você tem consciência de qual caminho você está seguindo? Está feliz com suas escolhas? Mudar o rumo da sua história pode assustar um pouco, mas muitas vezes é necessário e saudável. Entender que a vida muda constantemente é o primeiro passo para aceitar a mudança de rumo da sua história.

 

Nascemos com o dever de escrever nossa história, nos desenvolvemos sendo incentivados a traçar um rumo de acordo com nossa aptidão e nossas habilidades  e crescemos com a capacidade de mudar o rumo da nossa história. Entendemos que a vida pode mudar a qualquer momento, assim como uma roda gigante, em determinado momento estamos no topo e em outro estamos por baixo. Entender que não é ruim a vida ser uma roda gigante é fundamental, pois aprendemos muito olhando por diversos ângulos e perspectivas, isso nos faz amadurecer e valorizar os momentos que estamos vendo a vida por cima. Assim como uma estrada, a vida jamais pode ser uma linha reta, apesar de haver momentos constantes de felicidade, há sempre uma curva que muda tudo.

As relações que criamos ao longo da vida nos fazem amadurecer e muitas vezes nos dão um empurrão para mudarmos o rumo da nossa história. Inevitavelmente vamos esbarrar em nossas limitações e nas limitações dos outros. Não existe um roteiro a ser seguido para que a vida seja sempre feliz, não tem antídoto específico para viver sem sentir o lado ruim da história. Aprender a saber lidar com as dificuldades do caminho é o que o torna mais importante. Temos que saber relativizar e perceber os diversos ângulos de uma mesma situação. Perceber quando é necessário mudar o rumo da nossa história faz toda diferença.

Notar que aquele caminho não faz mais sentido para você ou que você não se identifica mais com aquelas escolhas feitas no passado. Mas será que você é capaz de saber o momento exato para mudar o rumo das suas escolhas? Nem sempre existe o “momento certo”, é importante que você se conheça o suficiente para saber que não está sendo feliz seguindo o caminho que escolheu. Não tenha medo do julgamento dos outros, muitas vezes deixamos de lado nossos sentimentos, desejos e vontades por medo do que os outros em nossa volta vão dizer. Isso é se privar de ser feliz.

Tudo é que novo assusta, o medo nos prende. Não viva uma vida acorrentado a um caminho pois o medo de mudar te impede de seguir em outra direção. Mudar o rumo das nossas histórias pode ser saudável. É preciso que você tenha consciência e clareza para mudar e seguir adiante em outra trilha. E tudo bem se o rumo que você tomar não for o que você procura, ache outros rumos, procure novas trilhas, o importante é não se acomodar em ser infeliz. Busque sempre sua felicidade. Mas faça isso com consciência,  não esqueça de quem você é em cada situação que passar. Tire o máximo de aprendizado das experiências que tiver. Mudar o rumo da sua história depende só de você.

 


Tagged as , , , , , , , , ,



Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *



Continue lendo

Próximo post

A tal pressa


Thumbnail