Você cuida de suas emoções?

Escrito por em 8 de janeiro de 2019

Cuidar das suas emoções está no seu roteiro de metas? A forma que você lida com as suas emoções diz muito sobre você. Sobrecarregar o coração acaba desgastando sua saúde mental e física. Mas como aprender a lidar com as emoções? Pode ser mais simples do que você imagina.

 

Conforme o tempo vai passando, eu percebo que os anos castigam muitas pessoas. Você já teve essa percepção? Independente da idade, o meu olhar é capaz de capturar a dor que se acumula, ao longo dos anos, nas pessoas que convivo. As dores da alma causam marcas, não só no nosso emocional, mas em nosso físico. São marcas que nem os melhores tratamentos estéticos conseguem amenizar, elas desgastam nossa aparência, nossas relações e sobrecarregam os nossos corações. Para muitas pessoas é fácil cuidar de suas emoções, não deixar o coração sobrecarregar-se e não deixar que as dores se acumulem. Mas muitos resistem a cuidar de si, acham um desperdício de tempo cuidar das próprias emoções. Por que há tanta resistência em olhar para dentro de si? A maioria das pessoas vive toda sua existência com medo dos seus sentimentos, congelando emoções, postergando o cuidado consigo mesmo, acabam focando só no externo, as conquistas materiais se tornam mais importantes, o sucesso profissional é sempre urgente.

Essa falta de prioridade consigo mesmo traz consequências com o passar dos anos, muitos não têm ideia  de que perdem o sabor de suas próprias conquistas porque não souberam lidar com suas emoções. Não adianta trabalhar agora para garantir um futuro lindo e próspero e não ter saúde mental para aproveitar. Como viver bem com a alma cheia de dores? Como aproveitar a velhice com o corpo fragilizado pelas intempéries emocionais? É preciso entender, com urgência, que cuidar das emoções tem que ser prioridade na vida de todos. Manter o coração leve traz benefícios para toda a vida. Amenize suas dores através desse cuidado consigo, tenha somente as marcas do tempo. Lembre-se que essa mudança só depende de você.

Como é possível cuidar dos sentimentos e das emoções? Guardar tudo para si leva a sobrecarga, então dê esse passo ao conversar com um profissional. O mergulho em si e a transcendência das emoções necessitam estar no seu roteiro de metas – no seu e no de qualquer ser humano. Quando você cuida das suas emoções você cuida de tudo que acontece com você internamente. Claro que cuidar da sua carreira é importante, mas se você aprender a lidar com seus sentimentos vai perceber como sua vida vai se transformar para melhor. Isso pode te ajudar com suas relações pessoais, pode mudar até o jeito que as pessoas te veem. Não deixe as dores da alma se acumularem, não congele suas emoções, não deixe o tempo te castigar. Preocupe-se com sua saúde mental. Envelheça da melhor forma, cuidando do seu emocional. Cuide para que seu futuro seja próspero e feliz, mas não se esqueça do seu presente. Comece a plantar hoje os frutos para colher com saúde no futuro.  


Tagged as , , , , , , , , ,



Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *