Qual foi o seu melhor momento?

Escrito por em 21 de janeiro de 2019

Reviver seus melhores momentos pode ser um válvula de escape para muitas situações. Essa simples prática pode te ajudar a dormir mais rápido, pode auxiliar em momentos de tristeza e manter sua mente em harmonia. Manter bons momentos sempre vivos na mente traz muitos benefícios, descubra a importância de criar esse hábito.  

 

Os melhores momentos da nossa vida nem sempre se mantém vivos em nossa mente. Criar o hábito de fechar os olhos, relembrá-los e até mesmo redescobrir quais foram seus melhores momentos pode ser a mudança que você precisa para viver melhor. Então pense, qual foi seu melhor momento? Como você estava? O que você sentiu? Lembrar-se do sentimento dos seus melhores momentos é reconfortante, isso pode ajudar com os diversos problemas do seu dia a dia. Porém, manter esses momentos vivos na mente nem sempre é possível devido aos momentos difíceis que vivenciamos ao longo do tempo, acabamos criando um bloqueio para os nossos momentos bons e dando muita importância aos nossos momentos de dificuldade. Quando isso acontece, quando nos entristecemos com os acontecimentos ruins e não conseguimos enxergar o lado mais bonito da nossa existência, podemos “enferrujar” nossa alma, tendo diversas consequências, afetando inclusive nossa saúde mental e física.

Aproveite o início do ano para relembrar seus melhores momentos, focar no que faz você feliz, quem sabe até reviver algum desses momentos? Reviva-os, renove suas boas lembranças ao lado de quem é importante para você. Concentre suas energias em memórias positivas, não perca seu tempo se apegando ao que aconteceu de ruim com você, além de sugar suas energias, isso prejudica sua saúde mental e física.

Viver com a mente em harmonia traz muitos benefícios, se você tiver problemas para iniciar seu sono, tente mentalizar os momentos bons dá aquela sensação de bem estar, essa prática pode ajudar. Problemas como ansiedade também podem ser amenizados com boas lembranças, com pensamento positivo. Tornar-se uma pessoa positiva, encher-se de sentimentos bons só trará benefícios para sua vida. Traçar metas também fica mais fácil quando você mantém a mente sem pensamentos negativos, focando nos objetivos que você deseja realizar.

Porém não se apegue muito ao passado, muitas pessoas não conseguem evoluir pois ficam presas aos momentos bons que viveram no passado, achando que nunca vão conseguir ser felizes novamente. Não deixe que esses momentos te aprisionem. O excesso de nostalgia pode se tornar um problema, então use as memórias dos seus melhores momentos como um impulso para você tornar sua vida mais agradável. É sempre possível criar boas lembranças no presente. Se esforce para isso, dedique seu tempo a criação de novos momentos, sempre ao lado de pessoas que você ama e admira. Não se esqueça de criar momentos bons consigo mesmo, para que sua felicidade não dependa de ninguém para acontecer. Recupere sua vontade de viver bons momentos. Recupere a mesma sensação do melhor momento e trace objetivos gratificantes para você neste ano de 2019. Conviva bem com suas lembranças e seu presente.


Tagged as , , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *