Qual é a sua história?

Escrito por em 26 de janeiro de 2019

 

Nossa história é escrita todos os dias. Dia após dia criamos novos capítulos e o livro da nossa vida aumenta. Você sabe qual é a sua história? Você escreve sua história ou deixa as pessoas ao seu redor decidirem qual será sua próxima página?

Perceba agora o livro da sua vida, consegue idealiza-lo? Os versos, as páginas e os capítulos são escritos todos os dias, em sua maioria, por nós mesmos. Mas nem todo mundo tem essa consciência. Entender que cada dia vivido é uma página do seu livro e que em todos eles escrevemos a nossa história é um incentivo para sempre darmos o melhor de nós mesmos em todos as páginas escritas ou em todos os dias que vivemos. O que você ja escreveu no livro da sua vida? Tem orgulho? Deixaria outras pessoas se inspirarem na sua história de vida? O que você mudaria? Ainda há tempo de escrever novos capítulos? Nem tudo são páginas perfumadas e coloridas, existem dias ruins que servem para o nosso próprio aprendizado. O que você aprendeu com seu livro da vida? Guarde tudo, todas as histórias, memórias e lembranças. Quando tiver a oportunidade de parar e reler seu livro, faça isso com bons olhos, com a certeza de que fez o melhor que podia e com a certeza de que viveu seus dias da melhor forma.
O segredo é este, se dedicar para escrever sua história consciente de que só se vive um dia por vez, e já que você só viverá uma vez aquele dia, porque não dar o seu melhor? Tenha cuidado ao perceber que sua história é diferente de outras, lembre-se que sua vida é única, não tente se igualar ou competir com outros a sua volta, faça o melhor que você pode fazer e entenda suas limitações. Respeitar a si mesmo torna sua história mais interessante, digna de ser lida e repassada para outras pessoas.
Muitas vezes caímos na armadilha de pensar que sem o outro nossa história não pode ser mais escrita, transferimos a outra pessoa a responsabilidade da nossa própria felicidade. É claro que saímos frustrados quando não queremos enxergar que essa responsabilidade é só nossa, só cabe a você fazer você mesmo feliz. É preciso olhar para dentro de você e assumir as rédeas da sua própria história. Quando deixamos de nos iludir achando que só o outro é capaz de nos fazer feliz e assumimos essa tarefa, temos uma maior sensação de paz e plenitude.
Não transfira sua vida para o outro, dedique-se a você, para que as páginas do livro da sua vida sejam alegres, coloridas e perfumadas. Você é o protagonista da sua história. Crie as mais interessantes possibilidades sendo você a pessoa com a importância que você precisa e merece. Faça valer seu presente para se orgulhar do livro da sua vida no futuro e quem sabe, inspirar gerações. E caso você se arrependa de alguma coisa, lembre-se, hoje você pode começar outro capítulo.


Tagged as , , , , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *