Ah, se eu tivesse tivesse um certificado de garantia!

Escrito por em 6 de outubro de 2017

Muitas pessoas querem, no seu íntimo, ter garantias na vida. Seja na vida profissional, conjugal, familiar ou social. São pessoas que vivem no futuro e quase nem sentem o presente. Às vezes, só se arriscam na vida se controlarem os possíveis riscos. Vivem na esperança de garantir o sucesso de um empreendimento e de uma relação. Ficam em estado de alerta sem perceberem a consequência disso.

Aos poucos essas pessoas comem sem sentir o sabor da comida, fazem suas atividades diárias de forma automática e não conseguem se desligar. Dormem mal, se irritam fácil, tem dificuldade de esperar, entre outros comportamentos. Quando chegam em seu limite, elas podem perceber que tudo que estão fazendo não faz sentido para elas. Você é uma destas pessoas? O que você pode fazer para mudar isso?

Se você conhece suas “ferramentas” internas, seu potencial, sua capacidade de relativizar e sua intuição já é um bom começo. Pense nas situações que você viveu e como você se saiu delas. Com certeza você teve uma experiência com relação a isso. Qual foi o aprendizado que você pode tirar da situação? Pense em sua rede de apoio, pesquise na internet sobre a experiência vivida por você, compartilhe seus sentimentos com amigos ou grupos de confiança.

Quanto mais tensão você tiver em momentos de decisão, a chance de ter a clareza da solução é menor. Pare e respire e escreva o que você quer de fato da situação vivenciada por você e veja se pode sentir bem-estar. Deixe vir os sentimentos sem julgá-los. Acolhe todos eles, até você entender de onde eles estão vindo. Quando começar a clarear o que faz sentido para você, já será mais fácil você viver mais no presente.


Tagged as , , , , , , , , , , , ,



Continue lendo

Próximo post

A tal pressa


Thumbnail


Cart

View cart