Cada um tem o seu tempo

Escrito por em 20 de setembro de 2017

Aposto que você alguma vez já se perguntou: “por que fulano não segue os meus conselhos? Se ele fizesse da maneira que lhe falo, tudo seria muito mais fácil”. Quem fica na torcida pelo outro não vê a hora dele sentir-se feliz e finalmente seguir a sua vida com mais tranquilidade. Mas o despertar do outro, e o caminho que ele vai buscar para isso acontecer, é um processo individual que depende muito do tempo dele.

Quando a pessoa não está pronta para ouvir conselhos e se mover rumo a mudança, pode gerar em nós a sensação de impotência e frustração. O ideal seria apresentar para o outro as possibilidades de despertar e não sofrer por ele. Entender que cada um tem o tempo certo de investir em si mesmo. Diversos fatores podem impedir alguém de buscar a cura interna: a resistência em entrar em contato consigo, os ganhos secundários de uma doença ou de um comportamento, até mesmo de um trauma.

O que significa isso? De uma maneira simplificada, o ganho secundário está relacionado a uma obtenção de amor, atenção, reconhecimento ou segurança. Em geral, as pessoas não têm consciência destes comportamentos e não conseguem quebrar o circuito vicioso que gera conflitos, insatisfações e doenças. Existem muitas crenças inconscientes que tomam conta da vida da pessoa.

Aproveite este momento para refletir no que te deixa estagnado (a), sem energia e verifique se de alguma forma existem ganhos para você. Esta tarefa requer muita concentração e abertura. Assim, você estará iniciando um processo de tomada de consciência . O despertar é Agora!


Tagged as , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,



Continue lendo

Próximo post

A tal pressa


Thumbnail


Cart

View cart