Está de ressaca?

Escrito por em 3 de janeiro de 2019

A ressaca de fim de ano pode não ser alcoólica e os exageros podem não ser só na hora de comer, mas também de falar! Você já exagerou nas palavras, se embebedou de sentimentos, falou o que não devia e depois sentiu aquela ressaca emocional? Como lidar com isso em pleno fim de ano? Comece seu ano sem ressacas e com o coração tranquilo.

 

Como você lida com a sua bagagem emocional? Como você faz quando acumula diversos nós na garganta por coisas que deveria ter dito ou resolvido e simplesmente deixou passar? Você tem consciência de que isso te faz mal e pode te prejudicar em algum momento? Você tem facilidade de viver seus dias consciente de suas ações? Ficar de corpo, mente e alma presente pode ser difícil quando se carrega uma bagagem emocional pesada. O acúmulo de sentimentos pode ser um problema neste fim de ano. Essa época pode acabar sendo mais nostálgica e melancólica que o comum, com isso a chance de dizer algo – aquilo que ficou entalado na garganta durante o ano – e se arrepender depois é grande. É comum reavaliar tudo que se passou durante os 365 dias e querer saldar algumas dívidas emocionais, mas pense bem, será que é mesmo necessário saldar essa dívida dessa forma? Existem outra maneiras de se resolver consigo e ficar em paz, porém com as comemorações isso pode ser deixado de lado. Atente-se ao seu balanço interno, ele é necessário para que seja feito uma reavaliação de quem você é e das dívidas emocionais que você ainda tem consigo mesmo.

O exagero neste fim de ano pode aparecer de diversas formas, não só na comida ou na bebida, falar o que não deveria ou expressar o que você sente de forma intensa e desequilibrada pode não ser a melhor solução para acertar as contas. Esses exageros podem ocasionar uma ressaca emocional sem perceber, isso pode tornar seu fim de ano mais triste e até te fazer desanimar para o novo ano que está por vir. Inconscientemente acabamos esperando ou programando alguma mudança para o fim de ano e quando ela não acontece ficamos frustrados. É normal do ser humano querer promover mudanças em finais de ciclos. É o curso natural da vida, vivemos e buscamos sempre a renovação e especialmente em fins de ciclos achamos que essa mudança vai ocorrer. Não devemos nos abater, pelo contrário, faça  isso servir como um gás para você, um impulso para mudar e se renovar. Não deixe este momento passar, renove-se agora!

Se livre desse acúmulo de sentimentos, mas de uma forma que você não se arrependa depois, comece o ano de 2019 sem ressacas, com os sentimentos renovados e o coração mais tranquilo. E tenha como meta, em 2019, tentar não deixar os sentimentos se acumularem em você, lembre-se que pesos desnecessários causam dores desnecessárias, então deixe para depois o que faz pesar o seu coração, preencha-se de coisas boas.

O despertar é agora! Essa é a hora do recomeço.

 


Tagged as , , , , , , , , , , ,



Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *



Continue lendo

Próximo post

A tal pressa


Thumbnail


Cart

View cart