Ferramentas


Psicoterapia

Psicoterapia, na minha ótica, vai além de identificar os problemas, declarar e aprender a lidar com eles, mas sim curá-los. A espinha dorsal do meu trabalho clínico é investigar em nível mais profundo a raiz da queixa apresentada, me apoiando em contribuições teóricas da psicologia e de ciências afins, utilizando técnicas e métodos mais adequados e ajustados ao paciente. É extremamente importante para a nossa felicidade e bem-estar entender a nossa história de vida e tomar consciência de quem somos. Quando temos consciência da nossa verdadeira essência, nossas escolhas são mais assertivas, livres de crenças determinantes que impedem o desenvolvimento do nosso pleno potencial e de assumir o controle da sua vida, respondendo a situações desafiadoras de forma ajustada.

Gerontologia

Longevidade. Uma palavra tão falada e quase nunca compreendida. Longevidade é estilo de uma vida inteira. Pois pensar em amadurecimento consciente é algo que se começa desde cedo. Todos nós estamos envelhecendo, desde quando nascemos. A gerontologia transmite ao paciente um olhar holístico sobre o envelhecimento e a velhice, incluindo aspectos biológicos, sociais e psicológicos. Me interessei por isso muito antes do mestrado sobre o assunto e focava no atendimento a pessoas acima de uma certa idade, mas logo entendi que para trabalhar longevidade consciente, eu poderia começar com o paciente ainda criança, ou adulto, em qualquer idade. O importante é fazê-lo entender como deve investir em si mesmo e se beneficiar disso por toda vida, até a chegar a uma velhice abundante.

Sandplay - Jogo de Areia

Sandplay, em português,
Jogo de Areia ou Caixa de Areia é um método terapêutico que propõe o estudo do processo de projeção das mais profundas camadas do inconsciente. Considerado um processo de cura, é desenvolvido através da construção de cenários com imagens na areia. Corresponde a um trabalho criativo direcionado a todas as idades. Este método é baseado no trabalho criativo, não-racional e atinge o nível pré-verbal da psique. Nessa dinâmica, os pacientes criam cenas ou desenhos utilizando-se de uma caixa com areia, água e um grande número de miniaturas. O paciente, ao elaborar um cenário, fornece um constante retrato de seu estado emocional, revelando seu estado analítico. Criando condições para que o terapeuta possa atuar e investigar com mais precisão.

ThetaHealing

ThetaHealing é uma técnica de cura energética que ensina a identificar e mudar crenças, sentimentos e padrões bloqueadores, criando imediatamente uma nova realidade para sua vida. ThetaHealing é um reencontro com sua essência. É uma técnica de cura energética que te ensina a identificar e liberar crenças e padrões que te impedem de ser feliz. São crescentes as evidências científicas de que nossas crenças e emoções negativas geram doenças físicas, mentais e emocionais e nos bloqueiam de realizar algo que nos faz pleno e feliz. Precisamos liberar ressentimentos e tristezas antigas, culpas e medos profundos e resgatar a nossa capacidade inata de expressão plena de nossa essência para poder viver a vida em seu potencial máximo. A técnica é difundida em mais de 40 países e utilizada por mais de 500 mil pessoas. Só no Brasil mais de cinco mil pessoas já transformaram suas vidas através do ThetaHealing.

Barras de Access

Trata-se de uma ferramenta energética de expansão da consciência criada em 1990 pelo norte-americano Gary Douglas, fundador do Access Consciousness. Hoje, a técnica está presente em 173 países e tem sido utilizada por mais de 30 mil pessoas nos últimos 25 anos. Há quatro anos, chegou por aqui e tem sido cada vez mais falada nas mídias sociais. Na técnica, dezenas de processos verbais e corporais são desenvolvidos para permitir o acesso à consciência e ao empoderamento pessoal, através do uso da energia e da frequência dos pensamentos. As Barras de Access são 32 pontos mapeados ao redor da cabeça por onde correm estas energias. Estes pontos armazenam o componente eletromagnético de todos os pensamentos, ideias, atitudes, decisões e crenças que as pessoas têm sobre qualquer coisa. E é isso o que bloqueia o fluxo livre da energia vital, que possibilita a auto-realização pessoal.

Códigos de Cura

Com esta técnica é possível identificar as imagens, traumas e crenças erradas acerca de si mesmo. O propósito nesta aplicação é liberar o estresse arquivados na memória celular. Com a remoção do estresse celular o sistema neuro-imunológico será equilibrado, ficando o organismo dotado da sua aptidão natural de se autorregenerar, ou seja, de se curar. Um dos fatores que impedem a nossa plenitude e felicidade é a reativação de memórias inconscientes quando você sente algo em uma determinada situação atual que te remete ao passado. Isto é, o seu cérebro pode buscar a memória de dor antiga relacionada a um estresse semelhante ao que foi vivido tempos atrás. Com a aplicação do código de cura crenças, atitudes, sentimentos e padrões de pensamento se tornam saudáveis. Diversas pesquisas científicas já comprovam a existência das memórias celulares e como elas danificam a molécula de DNA.