Mamãe, quando eu crescer você vai ficar velhinha?

Escrito por em 20 de junho de 2017

Minha filha me fez esta pergunta e, com isso, vários pensamentos vieram à tona. Como é ver os nossos pais envelhecerem? Não vi a minha mãe ficar velhinha. Com quase a minha idade ela já não estava mais aqui na Terra. O tempo é muito rápido. A vontade que dá é de ter pais eternos e ser uma mãe eterna para nossos filhos. Como não podemos brigar contra o tempo, que tal senti-lo com brandura e amor? Topam?

Assim que me tornei mãe, eu topei esta jornada com suavidade. Curto muito a minha filha, falo que a amo todos os dias e a beijo constantemente. Gravo sua voz, sua música e suas fotos em arquivos. Além disso, procuro construir com ela um caminho que depois ela irá continuar com segurança, confiança e amor, mesmo eu estando por aqui. Favoreço a sua independência no que é possível e faço ela entrar em contato consigo mesma.

Neste caminho cuido muito de minhas emoções e da minha saúde física e intelectual. Aposto no amadurecimento consciente, no equilíbrio e na fé. Há um mestre sábio dentro de cada uma de nós. Por isso, convido vocês a descobrir o seu mestre, a sua verdade mais íntima e poderosa. Venham comigo?!

Dra. Vannessa Resende
Doutora em Psicologia


Tagged as , , , ,



Continue lendo

Próximo post

A tal pressa


Thumbnail


Cart

View cart