O medo impede você de ser feliz?

Escrito por em 28 de novembro de 2018

O medo impede você de alcançar a verdadeira felicidade? Se você permitir, esse sentimento provoca verdadeiros estragos na sua vida. Isso acontece, porque ele impede você de ser quem realmente é, por achar que não será aceito. O resultado disso é uma vida de fantasias e sem sentido. E é sobre como evitar isso que iremos conversar neste artigo.

 

 

 

 

Antes de falar sobre o medo e como ele impede você de ser feliz, faço um convite a você: Nesse momento, pense em tudo o que você pode ser neste momento. Pensou?

Agora, feche os seus olhos, sinta o seu coração e veja se o medo de ser você, fala mais alto do que a coragem de ser feliz.

O medo de enfrentar uma situação ou sentimento, aciona uma espécie de mecanismo de defesa no seu cérebro. Ele faz com que você comece a disfarçar seus sentimentos e acreditar que se está vivendo plenamente.

Mas a realidade não é essa. Criar cenários e personagens perfeitos, só fazem com que o medo e a dor que vive dentro de você aumente.

É sobre como enfrentar esse tipo de sentimento e encontrar o caminho da felicidade, que iremos conversar hoje. Vamos começar?

 

A criação de cenários

É muito comum nos depararmos com pessoas que vivem de cenários. Eles são ambientes agradáveis, onde a dor e a insegurança não são permitidos. Apesar de ser confortável ficar nesse local, ele não é real.

O problema dos cenários é que eles impedem a sua evolução e o alcance da verdadeira felicidade. Assim como, a necessidade de figurinos e personagens que fazem parte dessa falsa atmosfera de paz e amor.

Ao viver nessa realidade fictícia, você não pode entrar em contato com a insegurança ou a dor e acaba aprisionando a própria liberdade. Isso faz com que você não seja capaz de viver tudo que desejava ou de se sentir plena com a sua vida.

 

A superação do medo

Mas como conseguir superar o medo e quebrar essa falsa realidade? É preciso ter em mente que para algo novo chegar, temos que abandonar o velho. Nesse casos, é necessário mudar a forma que você lida com os seus sentimentos.

Isso inclui encarar a dor de frente e lidar com ela. Esse momento irá exigir que você tenha coragem e centramento, pois virão à tona todos os sentimentos que foram reprimidos ao longo do tempo e que fizeram com que você criasse cenários fantasiosos.

 

Apoio para quebrar os cenários

É importante que você não se assuste com o que pode sentir, concentre-se em você e se conecte com a luz que você acredita que te guia. Esse tipo de apoio é fundamental para que seja dado início ao processo de superação do medo e do encontro da felicidade.

Além disso, você ainda poderá recorrer a ajuda de profissionais especializados, como psicanalistas. Eles irão ajudá-lo a superar esses cenários e aproveitar a chance de se tornar a pessoa que você realmente quer ser.

 

Depois de refletir sobre o medo que impede você de alcançar a sua felicidade e de ser quem realmente é, chegou o momento de dar o seguinte passo é romper as barreiras criadas pelos cenários fictícios de amor e paz.

Apenas com isso você conseguirá ter uma vida de acordo com a sua essência e atrair as pessoas que realmente podem contribuir de maneira positiva para o seu crescimento pessoal.

Além disso, ao descobrir quais são os seus medos e lidar com eles, você impede que novos cenários sejam construídos no futuro. Afinal, você saberá lidar com os seus sentimentos, mesmo que eles provoquem dores momentâneas.


Tagged as , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *




Cart

View cart