O que falta para você?

Escrito por em 26 de agosto de 2017

Tem gente que passa a vida inteira sentindo que algo está faltando dentro de si. Muitas vezes é difícil identificar o que precisa acontecer para o vazio não tomar conta de si. Um caminho muito comum é buscar alguns subterfúgios como drogas – sejam elas lícitas ou ilícitas – , trabalho em excesso, consumismo exacerbado, entre muitas outras fugas. Todas essas saídas podem funcionar até um certo momento. Já ouviram a frase “tapar o sol com a peneira”? É isso que muita gente faz para ficar supostamente distante de seu vazio.

É preciso você saber que sempre vai ter algo fora do lugar, sempre vai ter algo que incomoda o ser humano. A incerteza sobre o futuro e o enfrentamento do desconhecido fazem parte do nosso dia-a-dia. Desafios, dores emocionais, separações, rupturas estão presentes em nossas vidas. O homem sempre precisou lidar com a crise existencial. Quem não quer saber o sentido de sua vida? Quem não quer sentir que vale a pena viver, amar e ser feliz?

Queremos tanto ser felizes que estarmos bem em nosso ambiente familiar e social, nos adaptamos a ponto de não sermos nós mesmos. Mas isso é gradativo. Quando somos crianças aprendemos a fazer isso para nos sentir amados, queridos e aceitos. Você pode viver dentro de um molde que não é da sua verdadeira essência por muito tempo e sem ter consciência. Ser aquilo que você não é e se esforçar para manter isso pode gerar ansiedade, angústia e depressão. Então, perceba se o que está faltando dentro de você pode ser preenchido pelo seu amor próprio, por evolução ou por expansão espiritual.


Tagged as , , , , , , ,



Continue lendo

Próximo post

A tal pressa


Thumbnail


Cart

View cart