O que fazer para o mundo melhorar?

Escrito por em 25 de setembro de 2018

Minha filha me perguntou o que deveria ser feito para o mundo melhorar. A palavra que me veio instantaneamente foi solidariedade. Se a vida fosse vista como um processo de trocas, aprendizado e crescimento, a cooperação e a empatia fluiriam nas relações humanas em estreita harmonia com a paz e o amor. Mas para isso acontecer deveria haver entrega, compaixão. Precisamos observar mais, ter mais empatia e trabalhar nossa evolução para conseguir enxergar a vida com olhos de cooperação, isto até nos torna mais fortes.
No entanto, o que se vê, de forma corriqueira, são pessoas armadas, prontas para se defender e tirar vantagens. Nessa dinâmica, o mundo torna-se se uma arena, onde o egoísmo, o desequilíbrio e a imaturidade se fazem presentes. Assim, nos tornamos mais fracos e menos propensos à prosperidade. Pois quem constrói para o outro e para o mundo, acaba construindo para si. Um mundo melhor é um processo de construção, diário. Assim como um ser humano melhor.
Foi refletindo sobre isso que eu disse para a minha filha plantar a semente da solidariedade em suas relações cotidianas. O que você vai ensinar para o seu filho? Já pensou sobre isso? Ao ensinar um filho estamos exercendo a oportunidade de plantar o melhor de nós. Qual é o seu melhor? O que falta para você colocar esse melhor em prática?

Tagged as , , , , , , , , , ,



Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *




Cart

View cart