O que realmente pode estar dentro de você? Muitas pessoas se escondem atrás de personalidades e atitudes que não condizem com o que de fato elas realmente são. O pior é que elas não percebem essa incoerência e prejudicam a sua vida por causa disso. Você é uma delas? Quer descobrir? Então continue lendo este post.
Às vezes, eu fotografo as pessoas pela minha percepção. Esse é um verdadeiro dom, pois permite que eu veja mais do que aquela pessoa transmite através da sua fala, atitudes e ações.
O que eu geralmente encontro é algo surpreendente. Existe uma certa incoerência entre o que ela demonstra ser e o que o interior dela me transmite.
Mas o mais preocupante é que ela dificilmente consegue enxergar isso sozinha. O resultado disso? Ela acaba vivendo de uma maneira que não condiz com o que ela realmente deseja.
Por isso, procurei desenvolver e refinar esta minha habilidade e me especializei em traduzir sentimentos. E é sobre a possibilidade de você descobrir quem realmente é, que iremos conversar hoje. Está preparado?
O que existe dentro de você?
No decorrer da minha carreira, percebi que nem sempre as pessoas são capazes de perceber a incoerência que existe na vida delas. Sobretudo no que diz respeito ao que elas transmitem para outras pessoas, através dos seus comportamentos e como elas realmente são.
Isso faz com que elas vivam em permanente falta com elas mesmas, ou seja, não conseguem se sentir completamente preenchidas com o que tem. Há sempre um vazio que as impede de serem felizes como tanto desejavam.
O pior dessa situação é que apenas uma fala é incapaz de solucionar esta questão. É preciso que seja dado início a um longo processo de autoconhecimento e de mudança comportamental, que deve partir dela.
A solução está no autoconhecimento
Diante de situações como essa, em que a pessoa não consegue perceber a incoerência na sua forma de se comportar, é preciso começar uma jornada de autoconhecimento.
Por meio dele, ela poderá não só se identificar com a sua ambiguidade interior, como também buscar formas de superá-la. Mas para isso acontecer, é preciso que essa mudança de atitude nasça do próprio indivíduo e não como algo imposto por terceiros.
É preciso ter em mente que não podemos acelerar o ritmo do processo de evolução e autoconhecimento de ninguém, ainda mais quando o que se pretende é uma mudança de comportamento. A incoerência poderá desaparecer com o passar do tempo e a pessoa irá descobrir, finalmente, o que está dentro dela.
A ajuda da psicoterapia
A psicoterapia é uma poderosa aliada nesse processo, pois ela contribui para o alcance de grandes resultados através de um método cuidadoso, gradativo e consciente. Sem isso, as chances de alcançar uma vida mais plena diminuem de maneira considerável.
O profissional capacitado pode ajudar a pessoa a identificar quais são as discordâncias que existem na sua vida e resolvê-las de maneira conjunta e na medida em que o caso for evoluindo.
Através dele, ainda é possível ter uma visão crítica e imparcial sobre a forma com que se relaciona com as demais pessoas. Isso ajuda a ter uma maior clareza quanto as incoerências internas.
Então, agora que você sabe da existência dessas incoerências entre a sua maneira de pensar, agir e sentir o que acha de começar a analisar com mais cuidado o seu comportamento?
Essa simples atitude permite que você descubra o seu verdadeiro eu e o motivo de sempre querer escondê-lo por trás de ações que não condizem com o que sente. Caso tenha dificuldades com esse processo de autoconhecimento, não deixe de procurar um especialista.