O que pode estar dentro de você?

Escrito por em 28 de novembro de 2018

O que realmente pode estar dentro de você? Muitas pessoas se escondem atrás de personalidades e atitudes que não condizem com o que de fato elas realmente são. O pior é que elas não percebem essa incoerência e prejudicam a sua vida por causa disso. Você é uma delas? Quer descobrir? Então continue lendo este post.

 

Às vezes, eu fotografo as pessoas pela minha percepção. Esse é um verdadeiro dom, pois permite que eu veja mais do que aquela pessoa transmite através da sua fala, atitudes e ações.

O que eu geralmente encontro é algo surpreendente. Existe uma certa incoerência entre o que ela demonstra ser e o que o interior dela me transmite.

Mas o mais preocupante é que ela dificilmente consegue enxergar isso sozinha. O resultado disso? Ela acaba vivendo de uma maneira que não condiz com o que ela realmente deseja.

Por isso, procurei desenvolver e refinar esta minha habilidade e me especializei em traduzir sentimentos. E é sobre a possibilidade de você descobrir quem realmente é, que iremos conversar hoje. Está preparado?

 

O que existe dentro de você?

No decorrer da minha carreira, percebi que nem sempre as pessoas são capazes de perceber a incoerência que existe na vida delas. Sobretudo no que diz respeito ao que elas transmitem para outras pessoas, através dos seus comportamentos e como elas realmente são.

Isso faz com que elas vivam em permanente falta com elas mesmas, ou seja, não conseguem se sentir completamente preenchidas com o que tem. Há sempre um vazio que as impede de serem felizes como tanto desejavam.

O pior dessa situação é que apenas uma fala é incapaz de solucionar esta questão. É preciso que seja dado início a um longo processo de autoconhecimento e de mudança comportamental, que deve partir dela.

 

A solução está no autoconhecimento

Diante de situações como essa, em que a pessoa não consegue perceber a incoerência na sua forma de se comportar, é preciso começar uma jornada de autoconhecimento.

Por meio dele, ela poderá não só se identificar com a sua ambiguidade interior, como também buscar formas de superá-la. Mas para isso acontecer, é preciso que essa mudança de atitude nasça do próprio indivíduo e não como algo imposto por terceiros.

É preciso ter em mente que não podemos acelerar o ritmo do processo de evolução e autoconhecimento de ninguém, ainda mais quando o que se pretende é uma mudança de comportamento. A incoerência poderá desaparecer com o passar do tempo e a pessoa irá descobrir, finalmente, o que está dentro dela.

 

A ajuda da psicoterapia

A psicoterapia é uma poderosa aliada nesse processo, pois ela contribui para o alcance de grandes resultados através de um método cuidadoso, gradativo e consciente. Sem isso, as chances de alcançar uma vida mais plena diminuem de maneira considerável.

O profissional capacitado pode ajudar a pessoa a identificar quais são as discordâncias que existem na sua vida e resolvê-las de maneira conjunta e na medida em que o caso for evoluindo.

Através dele, ainda é possível ter uma visão crítica e imparcial sobre a forma com que se relaciona com as demais pessoas. Isso ajuda a ter uma maior clareza quanto as incoerências internas.

 

Então, agora que você sabe da existência dessas incoerências entre a sua maneira de pensar, agir e sentir o que acha de começar a analisar com mais cuidado o seu comportamento?

Essa simples atitude permite que você descubra o seu verdadeiro eu e o motivo de sempre querer escondê-lo por trás de ações que não condizem com o que sente. Caso tenha dificuldades com esse processo de autoconhecimento, não deixe de procurar um especialista.


Tagged as , , , , , , , , , , ,



Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *




Cart

View cart