Fim do ano é momento de refletir tudo que vivenciamos durante os dias que passaram e renovar nossas metas, sonhos e desejos. Faça um mergulho profundo dentro de si e repense aspectos que devem ser melhorados. Tente entender e responda: o que você espera de você?
Está chegando o final do ano e esse é o momento perfeito para começar a refletir sobre o que passou em 2018, suas conquistas, seus erros, o que de bom você vai levar para o ano que se inicia e o que de ruim vai deixar nesse ano que se acaba tão logo… Já parou para fazer essa reflexão? Convido você a fechar os seus olhos e fazer um mergulho dentro de si… O que você encontra? É bom? Você consegue perceber as mudanças positivas que ocorreram na sua vida? Ao longo do ano seus pensamentos mudam, suas escolhas diárias são capazes de mudar o rumo da sua caminhada, com isso, quais mudanças positivas e negativas você percebeu em você? O ambiente que você está tem somado coisas boas na sua vida?
Para o ano que está prestes a se iniciar, quais os valores que permanecem intactos em você? O que de mais precioso você guarda dentro de si? Essas respostas vão guia-lo(a) para, desde já, começar a planejar suas metas.
Em todo o aprendizado que você teve esse ano, você valoriza mais você? Aprender a valorizar a si mesmo, sua vida faz um bem enorme. Você pode dizer que se valoriza mais? Que se ama mais? Reflita sobre essas questões, se não estiver feliz com as respostas é hora de mudar. O ano que se iniciará pode ser um ano extraordinário, depende de você. Essa é a hora de jogar fora tudo que não lhe serve mais, desde roupas e sapatos até sentimentos e pessoas. É a hora de cultivar os sentimentos bons, encher-se de esperança para um 2019 repleto de sucesso e paz interior.
Vamos faxinar o que está acumulado dentro de você? Separe as coisas que não te servem mais, as que não cabem, que não fazem bem e deixe-as em 2018. Mentalize as suas metas para o ano de 2019 e perceba o que vale a pena manter e o que não vai te fazer falta. Essa limpeza geral vai te deixar mais leve, chega de carregar pesos desnecessários, você precisa deixar mais espaço para coisas boas entrarem e ficarem em sua vida. O despertar é agora, mudar é preciso. Desde já almeja coisas novas para sua vida, deseje dias melhores e sinta que você está no controle dos seus sentimentos, para então conseguir responder o que você espera de você.
Aproveite o simbolismo do ano novo e faça essa transformação interna, seja alguém mais novo e mais leve no ano que se inicia, seja uma nova pessoa no novo ano e repita esse processo constantemente: se questione, se modifique e se reinvente, a vida é sempre melhor quando fica mais leve.