O que você pode fazer por você?

Escrito por em 21 de janeiro de 2019

Nem sempre é fácil colocar-se em primeiro lugar, não é mesmo? Cuidar primeiro dos filhos, da mãe, do marido, da esposa, do trabalho, do cachorro… e quando percebe, o tempo passou e você não se cuidou como deveria.

 

Se você é daqueles que pensa mais no que é melhor para o outro e não para você, continue lendo este texto. Para algumas pessoas se colocar em primeiro lugar parece uma coisa impossível. Tem sempre algo mais importante e você acaba deixando de lado suas vontades, seus sonhos, desejos e objetivos. Mas esse hábito, já enraizado dentro de você, pode ser prejudicial a sua saúde. Você pode pensar que é besteira ou nem perceber que não se coloca em primeiro lugar em suas decisões. Então, vamos fazer um check-up vital?

 

 

  • Você dedica quanto tempo para você por dia?

 

Pode ser para cuidar da sua saúde, do seu bem-estar, do seu futuro ou das suas metas. Você tem quanto tempo para você? É fundamental que você reserve um tempo do seu dia para cuidar de si, fazer alguma atividade que seja prazerosa para você, seja ela qual for. Se o tempo dedicado a você é pouco, faça um planejamento onde seja prioridade dedicar um tempo do seu dia para isso.

 

 

  • Você respeita mais o ritmo de vida do outro do que o seu?

 

Não ter a vida do outro como medida para a sua é um passo importante para pensar mais em você. Se conhecer, respeitar seus limites e ritmo de vida é fundamental. Não adianta querer agradar todos a sua volta, você precisa conhecer suas limitações, aceitá-las e respeitá-las. Tudo bem se seu ritmo de vida for diferente, cada ser humano é único. Não se cobre tanto por algo que você não pode controlar.

 

 

  • Você se curte sozinho(a) ou precisa do outro para isso acontecer?

 

Aproveitar a vida só é uma grande conquista, curtir os momentos em que você está somente em sua presença, ser feliz sem precisar estar com alguém, pequenos detalhes que você pode fazer por você para sua vida ser mais completa. Não deixe sua felicidade ser obrigação de ninguém. Seja você e curta seus momentos de solidão. Seja você a sua melhor companhia.

 

 

  • Você vibra com as suas ações e conquistas?

 

Reconhecer o valor das suas ações e conquistas tem que ser um hábito constante na sua vida. Não se diminui por ninguém. Tenha consciência do quanto você abriu mão, lutou e teve coragem para chegar onde chegou. O mérito é seu. Valorize isso. Saiba aproveitar suas conquistas com o coração leve. Se dê o direito de apreciar e aplaudir suas conquistas de pé! Você merece!

 

 

  • Você sempre deixa de fazer o que gosta para satisfazer o outro?

 

Não é fácil impor suas vontades e desejos quando se está no meio de outras pessoas, mas isso pode ser trabalhado de outra forma, não acha? Suas vontades também são importantes, lembre-se disso! Aceitar qualquer coisa por medo de se expor ou para satisfazer outra pessoa é uma furada. Deixe claro seu ponto de vista, afinal, ninguém é obrigado a gostar das mesmas coisas e tudo bem se você tiver outras vontades ok?

 

Agora ficou mais fácil de pensar o que você pode fazer por você? Mude, pode ser difícil no começo, mas colocar-se em primeiro lugar é um caminho cheio de amor próprio que você não vai querer abandonar.


Tagged as , , , , , , ,



Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *




Cart

View cart