O que você quer reparar na sua vida?

Escrito por em 11 de setembro de 2018

 

Você já avaliou quantas coisas você gostaria te ter feito diferente no passado? É muito comum eu escutar a seguinte frase: se eu tivesse a cabeça de hoje eu teria feito diferente. Amadurecemos, ganhamos experiência e nos aperfeiçoamos. Claro que muitos atropelos podem ser evitados se você tem consciência de quem você é e o porquê de suas escolhas. Mas se você gasta energia se autocondenando, você pode limitar o seu processo de cura e expansão. Afinal, a vida é um processo de aprendizagem.

Escutamos: “ninguém nasce sabendo”. Vamos aprendendo e entendendo uma série de situações e manejos com a vida, à medida que vivemos. Mesmo que alguém queira nos ensinar um caminho, nós mesmos devemos trilhá-lo da maneira que a conseguimos enxergar e validar. O reparo de nossas ações é constante, se estamos dispostos a evoluir.

Prefiro ser otimista e plantar a semente da autoconsciência. Se todos soubessem da importância da autoconsciência e do autoconhecimento, nós evitaríamos muitos atropelos, conflitos, doenças e acúmulo de “lixo emocional”. Esta é a semana da autoconsciência e da faxina emocional. Falarei disso no próximo dia 20 (quinta-feira), às 18h, na minha palestra. Transmissão ao vivo no Instagram (@dra_vannessa_resende) . Aguardem!


Tagged as , , , , , , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *




Cart

View cart