Pare e Respire

Escrito por em 26 de novembro de 2018

Pare e respire… Agora responda sinceramente: como está a sua vida hoje? Essa é uma prática que não faz parte do nosso cotidiano. O problema é que a falta de reflexão sobre o seu estado atual pode abrir caminho para algo realmente ruim, não só para você, como também para aquelas pessoas que estão à sua volta. Vamos falar mais sobre isso?

 

Você realmente consegue avaliar a sua vida hoje? Fazer esse tipo de reflexão é fundamental para qualquer pessoa que deseja ter uma vida mais plena e feliz.

O problema é que às vezes, tomamos decisões e adotamos hábitos que fazem com que fiquemos acostumados com situações ruins que nos prejudicam de diversas formas.

Infelizmente, poucas pessoas são capazes de perceber o que as impede de terem a vida que sempre sonharam. Nesses casos, é comum se sentir perdido e em um caminho sem saída.

A boa notícia é que quando você se permite parar e respirar, você percebe o que está prejudicando a sua vida e começa a tomar medidas para superar essa situação.

É exatamente sobre esse momento de reflexão que iremos falar ao longo deste post. Isto é, se você estiver preparado para mudar a sua perspectiva de vida. Vamos começar?

 

Como está a sua vida?

Você já parou para pensar quais são os aspectos da sua vida que o impedem de crescer ou de alcançar os seus objetivos? É comum nos acostumarmos com uma vida mediana e não tentarmos superar essa barreira.

Isso se deve, em grande parte, aos hábitos que adotamos diariamente e que acabam nos aprisionando a situações e pessoas tóxicas. São elas que nos instigam a tomar decisões equivocadas que nos prejudicam.

São nesses momentos que fazemos alguns sacrifícios que achamos necessários para sermos aceitos, reconhecidos e amados. No entanto, ao fazermos isso, acabamos anulando a nossa personalidade e nossas vontades.

Ao longo prazo, isso pode gerar limitações e fazer com que você se anule completamente. Felizmente, existem formas de evitar que isso aconteça.

 

Pare e respire: Avalie como está a sua vida

A melhor maneira de analisar e evitar a tomada de decisões que podem prejudicar a sua vida é fazer uma reflexão sobre a sua atual situação. Para isso, basta fazer um exercício simples.

Peço que se concentre em você. Veja como você poderia impactar a sua vida de forma positiva nesse momento. O que você poderia mudar agora para deixá-la mais leve?

Não perca esta oportunidade. Foque apenas nisso agora. Não coloque nenhuma condição para você.

Nesse momento, é importante que você esqueça o que as outras pessoas acham que você deveria fazer ou ser.

Além disso, para ter sucesso com esse exercício, é preciso que você não foque no que falta na sua vida, mas sim no que você já possui e que pode ser melhorado.

 

Benefícios da reflexão

Ao começar a avaliar a sua vida de maneira objetiva, você poderá notar uma série de mudanças. Sendo que as principais delas são a diminuição da perda de energia, algo que acontece com frequência quando você pratica a autocondenação.

Além disso, você poderá dar um foco mais positivo na sua vida, sobretudo porque irá eliminar tudo aquilo que não te serve mais e que limita as suas possibilidades de crescimento.

 

Agora que você descobriu a importância de parar, respirar e avaliar como está a sua vida não deixe de colocar esse tipo de exercício em prática. Ele irá ajudá-lo a ter foco apenas naquilo que é realmente importante e impedir que você tome decisões que irão prejudicá-lo de diversas maneiras.

Caso tenha dificuldades para avaliar a sua vida ou até mesmo de fazer uma autoavaliação, procure um especialista. Ele poderá contribuir para o seu crescimento como pessoa e a superar quaisquer tipos de obstáculos.

 


Tagged as , , , , , , , , , ,



Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *




Cart

View cart