Quantos remendos você já fez em você?

Escrito por em 25 de setembro de 2018

Fernando Pessoa já dizia: tudo vale a pena se a alma não é pequena. A alma precisa ser grande o suficiente para você encarar desafios e se transformar sempre. A cada empecilho, a cada desencontro, se você quiser /crescer é preciso se reorganizar internamente e se reformar. É preciso ter coragem e ser imbuído de força para seguir adiante. Mas sobretudo, conhecer quem você é, em vários ângulos e nuances, respeitar seu limite, sua vontade e o seu desejo.

 

Desvencilhar-se do que é velho e estagnado em sua vida pode gerar medo e desconforto. Mas se você entende porque está sendo difícil sair de uma situação que te maltrata, se você integra isso dentro de você, há possibilidade de você vencer as etapas de uma transformação: vontade de mudar, resistência, entrega, compromisso com você e felicidade. Você já pode ter feito muitos remendos em si mesmo. Mas você pode bordar outros tecidos, outras histórias incríveis.

 

Por isso sempre digo: o autoconhecimento é coisa séria! Mas o que ele tem a ver com isso? Tudo. À medida em que você se conhece, você passa a se repaginar e não precisa mais se remendar. Ao se conhecer melhor, com ajuda profissional, você é capaz de criar novos tecidos, ou seja, novas nuances de você mesmo. Pois se remendar, tem um limite, não é mesmo? Não abuse de si mesmo. Se recrie, se renove se for preciso, mas faça o melhor por você! Se você for um tecelão consciente, tudo vale a pena se a alma não for pequena.


Tagged as , , , , , ,



Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *




Cart

View cart