Você conhece a sua criança Interna?

Escrito por em 24 de abril de 2018

O termo criança interna, usado por muitos psicólogos, está relacionado às questões emocionais mal resolvidas ou não elaboradas que todos nós de alguma forma temos dentro de nós. Muita gente não tem noção que as atitudes imaturas ou infantis que os adultos adotam em seus relacionamento podem ser provenientes das dores e comportamentos que tiveram quando eram crianças. É preciso conhecer para entender e respeitar as atitudes de sua criança interna e só assim abandonar o que não lhe serve mais.

Temos vários disparadores dessas dores antigas: uma conversa pode nos remeter a uma memória da infância, bem como um filme na TV, uma cena na rua, uma briga, um desafio diário. Não tem como negar o nosso emocional, somos humanos em constante transformação. E, se nos propomos a expandir a consciência, crescer cada vez mais, estamos sujeitos a rever quem somos e o que queremos. Tudo isso pode ser feito com leveza. Se há guerra, é sinal que há um trabalhinho por aí.

Seja paciente e gentil com você. Não desista no primeiro obstáculo. Asseguro que vale a pena apostar na cura. Pode levar um tempo, mas esse caminho é libertador. Basta que se conheça, sem autoconhecimento é impossível chegar a cura dessas atitudes nocivas.


Tagged as , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,




Cart

View cart