Então, você já tomou uma dose de nada? Por medo de não serem aceitas pelos outros, é comum que as pessoas anulem a sua personalidade. Nesse momento, você passa a ser um nada, que se molda a vontade de um terceiro e se machuca no processo. Para que isso não aconteça é necessário assumir quem você realmente é. Vamos conversar sobre isso?
Você já tomou uma dose de nada? Já passou por alguma situação ou momento na sua vida em que anulou a sua personalidade e sentimentos como forma de agradar o outro?
Apesar de parecer uma excelente estratégia para conseguir aceitação e fugir de qualquer sinal de rejeição, adotar uma postura como essa não traz benefício algum para sua vida.
Pelo contrário, essa postura nada mais é do que o remédio que não estanca a dor. Ainda mais porque você não só continua vulnerável à rejeição, como também começa a sofrer um grande conflito interno.
Ao identificar esse tipo de comportamento, é preciso parar e se rever antes de tomar atitudes que tem como único objetivo agradar a terceiros. Caso contrário, você nunca terá a aceitação de quem realmente importa: você.
Diante desse problema frequente, faço um convite a você, leitor, a refletir sobre isso e a descobrir como encontrar o caminho para a sua verdadeira personalidade. Vamos conversar?
Experimente o remédio da cura
O melhor remédio para deixar de anular a sua personalidade, de ignorar o que os seus sentimentos e vontades dizem é começar a ser como você realmente é. Apenas assim é possível encontrar o equilíbrio e a maturidade que você precisa para a sua vida.
Ao permitir que a sua verdadeira essência seja transmitida em cada fala e atitude sua, você alcança um estágio de plenitude pessoal. E é justamente por se sentir bem consigo mesma, que é possível atrair aquelas pessoas que podem contribuir para o seu crescimento.
É preciso ter em mente que as pessoas não acham interessante quem não tem nada a oferecer, que não tem uma essência própria e que vive em função do que terceiros dizem ou fazem.
Elimine o que não serve mais
A canção mais bela vem quando você joga fora aquilo que não te serve mais. Por isso, comece a fazer uma limpeza interna e avalie com cuidado tudo que não agrega valor para a sua vida e que não o preenche.
Busque alimentar aquilo que você tem de melhor e plante as sementes da sua essência em cada ação sua. Isso fará com que você conheça e apresente às outras pessoas quem realmente é, sem medo de sofrer rejeições.
Esse é um dos principais passos para conseguir alcançar o seu verdadeiro eu e não viver em função de outra pessoa, independente de quem ela seja.
A terapia como aliada
É inegável, a terapia é uma poderosa aliada de quem deseja deixar de ser um nada, para descobrir a sua verdadeira essência. Isso acontece porque é com a ajuda do profissional que será dado início do processo de elaboração de uma terapia.
Nele, você poderá olhar para sombra, integrar e atingir a luz, que nada mais é do que alcançar a plenitude. Apesar desse processo ser lento, ele é essencial para que você possa se libertar da dependência de terceiros e adotar uma postura mais madura e equilibrada.
Então, está preparado para deixar de anular a sua essência? Assumir a sua verdadeira personalidade não é questão de escolha ou de algo forçado. É um processo natural que só pode ser alcançado através do autoconhecimento.
É agir de acordo com os seus sentimentos, vontades e princípios em qualquer situação. Descobrir e expor a sua essência traz um sentimento de liberdade e plenitude que todos deveriam sentir.