Você quer emagrecer?

Escrito por em 22 de agosto de 2018

Então, vamos acrescentar na dieta e na atividade física o equilíbrio emocional? Sim, você emagrece mais com a mente do que com o corpo, sabia? Uma série de estudos recentes estão confirmando esse conceito, cada vez mais. Afinal, quando você engorda é porque está descontando na comida algum vazio emocional. Isso é um fato! Comer, além do suficiente para se alimentar é um descontrole que está totalmente ligado a algo que precisa ser corrigido na sua mente. E como vamos chegar à raiz disso? Apenas com muito autoconhecimento. Quando se entende isso, você atinge a “mente magra” e passa a lidar com mais tranquilidade com isso a vida inteira e não terá mais problemas com sobrepeso ou com o famigerado “efeito sanfona”.

Eu ainda tenho mais a dizer sobre isso. Saiba que a tristeza profunda reduz a velocidade metabólica do corpo; a raiva acelera os nossos batimentos cardíacos e produz a adrenalina entre outros hormônios para te deixar pronto para agir; o medo faz o sangue ir para os músculos do esqueleto e os circuitos emocionais do cérebro disparam uma torrente de hormônios que te deixa inquieto e pronto para fugir. Já o amor promove um estado de calma e satisfação, porque produz uma estimulação parassimpática que nos oferece uma resposta de relaxamento. A felicidade aumenta a nossa energia e ajuda o corpo a se recuperar de emoções perturbadoras. Emagrecer também depende do que você alimenta dentro de você.

Por isso é importante fazer uma dieta emocional. Após muitos pedidos de atuação nesta área por pacientes meus que sofriam com isso, eu resolvi criar um e-book chamado Como Emagrecer a Mente – dietas educativas. São exercícios práticos para você se reeducar de forma emocional. Entenda, que a mente moderna está com sobrepeso devido a uma desregulação emocional e hormonal. Essas dietas promovem a tranquilidade, harmonia e estimulam sentimento de amor e felicidade. É possível se sentir mais leve e com a alma mais em paz. Conheça esse trabalho em meu site: www.vannessaresende.com/ebooks


Tagged as , , , , , , , , ,



Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *



Continue lendo


Cart

View cart