Você se permite errar?

Escrito por em 23 de janeiro de 2018

Você já imaginou a prisão que você pode se encontrar quando você não se permite a errar?

Tem pessoas que vivem tensas porque não podem falhar em nada. E essa crença, essa prisão que pode gerar um estado de aflição constante, por ter sua raiz na criação. Eu gosto de usar o termo aprendizagem na maioria das etapas da vida. Conforme vivemos vamos adquirindo experiências. E vamos lembrar, o cérebro da criança e do adolescente está em formação, então temos que ter muito cuidado em apontar para eles o que estão “errando”. Falar disso é muito complexo. Porque educar é preciso, preparar uma criança e um jovem para buscar sempre o melhor é preciso, mas não a todo custo? Essa dinâmica deve ser casada com compreensão e afeto, na medida certa. A questão primordial é a medida de cada coisa, pois caso a medida seja pedada, resultará neste adulto aflito.

Primeiramente o que é certo para uma pessoa pode não ser para a outra. Cada um enxerga em uma perspectiva e cada um treinou mais o seu cérebro para determinada tarefa. Além disso, cada um tem um interesse e habilidade em determinada atividade. Quando você vive de acordo com a expectativa do outro em relação a você, sua chance de ser criativo e espontâneo diminui. Existem vários tipos de inteligência, sabia? Mas é comum a humanidade medir apenas baseada na logico-matemática.

Errar para algumas pessoas representa deixar de ser reconhecido e amado pelo outro. Muitos  não querem “pagar” o preço de não ser amado, mas pagam o preço do estresse, da tensão e do desequilíbrio emocional que pode gerar o hábito repetido de nunca esquecer nada, de ter o dever de ter êxito em toda situação e do preço de não ser ela mesma. Com o passar do tempo, esta pessoa se molda ao outro para viver sob a ótica dele. Então, muito cuidado com a prisão do nunca posso errar. O ideal é descobrir o que te faz agir assim. Autoconhecimento é coisa séria.


Tagged as , , , , , , , , , , , , ,



Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *




Cart

View cart